É um fio do Jones Manoel, do PCBR, vou colocar aqui na íntegra pra evitar que precisem entrar no Twitter:
No começo do ano, para salvar o Novo Teto de Gastos, divulgaram em massa a mentira de que o Governo Lula liberou 60 bilhões para reconstrução do Rio Grande do Sul. Depois, novamente para salvar o Novo Teto, foram contra a anistia da dívida do Rio Grande.
Mentir na internet é fácil. Difícil é mentir sobre valores e ter obra para mostrar. Olhem a propaganda de Maria do Rosário nas redes sociais e no Youtube. Simplesmente não tem imagens de obras feitas com recursos do Governo Federal. A direita, como esperado, fez a festa.
Bastou divulgar em massa que Maria do Rosário votou contra a anistia da dívida (e, infelizmente, isso é verdade) e falar em corrupção ou mentira, afirmando que o dinheiro prometido (60 bilhões!) não chegava. O resultado está nas urnas.
Agora os negacionistas “progressistas” vão dizer que Maria do Rosário perdeu porque passou anos defendendo os direitos humanos.
Parabéns, Fernando Haddad. Você salvou o Novo Teto de Gastos e reverteu a vitória que o PT teve em Porto Alegre em 2022.
eu discordo completamente do jones nesse papinho de debochar o haddad, pq pra mim já é o pressuposto de um governo burgues q satisfaça a burguesia, ainda mais em tempos q a burguesia não vê o proletariado como ameaça
enfim, fico curioso pra ver se esse Efeito Novo Teto de Gastos se replicou em outros lugares tbm? fora do RS por assim dizer, pq realmente, do q adianta uma campanha dizer “é candidato do Lula” mas isso nao estar relacionado a obras q o governo fez, ou programas sociais q o governo expandiu pra região? assim, só a figura msm fica bem dificil né kk