Eu me considero comunista desde por volta de 2020, mas eu só começei mesmo a estudar um pouco sobre o marxismo em 2022 (quando entrei na universidade). Desde então eu tive um desejo de entrar em alguma organização para poder contribuir ao movimento, porém por conta da dificuldade do meu curso e por conta dos meus pais serem um pouco reacionários (principalmente minha mãe, que fica grande parte do dia assistindo conteúdo de fascistas na internet) eu ainda não consegui me juntar a alguma organização.

Recentemente, percebi que o dia em que eu começarei a viver sozinho está se aproximando, e com isso virá a minha primeira oportunidade de me involver na política. Por isso estou começando recentemente a estudar mais as escritas de diversos teóricos marxistas para poder me educar.

Então, eu gostaria que meus camaradas do lemmygrado me falassem um pouco sobre os movimentos dos quais participam e suas atuações para que eu possa num futuro próximo me juntar a uma dessas organizações.

Eu sinceramente não sei muito como funciona uma organização marxista no dia-a-dia, então também seria legal ouvir um pouco sobre a experiência de vocês nas organizações.

Peço desculpas pelo post longo e agradeço antecipadamente pelas respostas.

  • nephs@lemmygrad.ml
    link
    fedilink
    arrow-up
    2
    ·
    1 year ago

    Uma amiga se filiou ao pcdob. Tem críticas, mas está feliz por ter um grupo de trabalho.

    Pelo que entendi até agora, em todas as formas de se organizar, tudo é relacionado ao comprometimento. É definir um grupo, uma pauta, uma data e fazer acontecer. A partir daí é documentação, aprendizado e crescimento.

    Se alguém tiver alguma leitura mais formal com definições desses processos, agradeço muito. :)